Imprimir
| A Via Láctea será o tema da Sessão Astronomia deste sábado (2). O evento é promovido pelo Centro de Divulgação da Astronomia – Observatório Dietrich Schiel do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP em São Carlos e será realizado às 21 horas.
A palestrante será Andrea de Souza Navarro Carvalho, da equipe do Observatório. Ela falará sobre o conhecimento atual da Via Láctea, sua estrutura, componentes, bem como sobre a presença de um monstruoso buraco negro central com milhões de massas solares.
A sessão acontecerá no anfiteatro do Observatório. Será aberta ao público e gratuita. O observatório fica na Rua Carlos Botelho, 1465, São Carlos. O acesso para pedestres é próximo à esquina com a Rua Visconde de Inhaúma.
Mais informações: (16) 3373-9191

Artigos RSS de todo o site