Julho na Casa de Dona Yayá

A Casa de Dona Yayá, sede do Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, divulga a sua programação de julho. Todas as atividades são gratuitas e abertas para a população.

As edições do “Domingo na Yayá” de julho, que ocorrem sempre às 11 horas, serão dedicacadas ao ciclo Juventude Talentosa, que receberá representantes da música instrumental. No dia 15, o projeto é o Gaiteando, que pretende abrir as portas da música através da gaita de boca onde crianças e adolescentes se tornam protagonistas de suas histórias e sonhadores musicais. O grupo é formado por Andrey Ferreira de Almeida, Alexandre Ferreira de Almeida, Daniel Pereira Pego Rodrigues, Gabriel Eleutério Dos Santos Feo, Reginaldo José Silva, Renato José Silva e Fernando Moraes, todos alunos do professor Fabiano Leal.
A classificação é livre e há a capacidade para 40 pessoas.

No dia 29, a casa recebe Thomaz Sampaio, violonista erudito. Em seu repertório encontram-se músicas de John Dawkabdm, Bach, Fernando Sor, Agustín Barrios, Villa-Lobos entre outros.

A Casa da Dona Yayá recebe ainda a exposição Ruína e Demolição, que reúne trabalhos recentes dos alunos da disciplina Fundamentos Sociais da Arquitetura e do Urbanismo II, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP. O foco trabalha a questão da formação das ruínas e demolições dentro do processo de metropolização da cidade de São Paulo. Os trabalhos serão reunidos dentro da curadoria organizada pelo professor responsável pela disciplina, prof. Dr. José Tavares Correia de Lira. A exposição é aberta ao público e se inicia no dia 6 de julho, às 19 horas, podendo receber visitas entre 10 de julho e 3 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

A Casa da Dona Yayá fica na Rua Major Diogo, 353,  Bela Vista, em São Paulo.

Mais informações: (11) 3106-3562; site www.usp.br/cpc ; email pcpublic@usp.br

| Créditos | Direitos autorais | Newsletter | Sobre a Agência