Arqueologia Histórica

O Ciclo de Debates em Arqueologia Histórica será realizado entre os dias 22 e 25 de outubro, às 9 horas e às 14h30, no auditório do Instituto Oceanográfico (IO) da USP.

O evento é coordenado pela professora Fabíola Andrea Silva através do Programa de Pós-Graduação em Arqueologia do Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE) da USP e contará com a participação de quatro professores convidados, além de alunos e ex-alunos que irão apresentar seus respectivos trabalhos.

O objetivo é fomentar a discussão sobre a Arqueologia Histórica, a forma como ela vem sendo trabalhada no Brasil, sua interdisciplinaridade com as outras áreas e a divulgação de pesquisas em andamento ou concluídas. O cartaz oficial com a programação das palestras está disponível neste link. É gratuito, e para participar é preciso se inscrever por meio do e-mail arqueologiahistorica.maeusp@gmail.com.

Mais informações: e-mail arqueologiahistorica.maeusp@gmail.com; site http://debatesemarqueologiahistorica.blogspot.com.br/