IPq busca voluntários

Do USP Online

O Instituto de Psiquiatria (IPq), ligado ao Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) está recebendo pessoas de ambos os sexos, de 18 a 35 anos, que apresentem transtorno afetivo bipolar (TAB) ou transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH).

Esses problemas têm sintomas bastante semelhantes, tais como: falar demais, se distrair facilmente, dificuldade em manter a atenção em determinada coisa, inquietação excessiva, impulsividade. Por isso, muitas vezes o diagnóstico e tratamento corretos são difíceis. Assim, um grupo de pesquisadores do IPq está investigando possíveis exames que ajudem no adequado diagnóstico, bem como oferecendo tratamento e acompanhamento gratuitos.

Os voluntários com TAB podem se inscrever pelo telefone (11) 2661-8132 ou via email projetobipolar@gmail.com. Para indivíduos com TDAH, o telefone é o (11) 2661-6971.

Mais informações: site http://projetobipolar.wix.com/projeto-bipolar