Ciclo USP 2.0

Do USP Online

A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da USP recebe no dia 17, às 10 horas, a palestra O futuro da Universidade: As transformações na cultura e no conhecimento contemporâneo, ministrada pelo sociólogo e professor, Michel Maffesoli, referência internacional nos estudos do imaginário, do cotidiano e da chamada pós- modernidade. Na sequência, o palestrante participa de debate com professores, estudantes e funcionários da USP e demais presentes.

A palestra faz parte do ciclo USP 2.0, idealizado pelo STI e pelo Centro de Pesquisa Atopos, da Escola de Comunicações e Artes (ECA). O ciclo vem fomentando o debate e a reflexão acerca do significado e das dimensões qualitativas da adoção das tecnologias digitais de comunicação e informação na universidade, com a introdução da aprendizagem em ambientes virtuais em cursos e disciplinas a distância e semipresenciais, a digitalização das bibliotecas, os atendimentos remotos promovidos pela telemedicina, a criação de repositórios digitais como o e-aula e a IPTV, dentre outros.

O ciclo consiste em uma série de conferências internacionais, sempre acompanhadas de debates com professores da USP e outros convidados que, em diferentes unidades e em contextos diversos, estão empregando tecnologias digitais no ensino da graduação e da pós, na pesquisa e na extensão. O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas no site do ciclo. A palestra também terá transmissão online pelo IPTV. O endereço é Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, n. 51, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: site http://usp20.wordpress.com