Ciência e Tecnologia em Lorena

Até sexta-feira (19), o Departamento de Engenharia de Materiais da Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP promove a Semana de Ciência e Tecnologia (SCT) em conjunto com a 3ª Semana de Engenharia de Materiais (SEMat). O tema síntese da semana é a Indissociabilidade do ensino, da pesquisa e da extensão.

Farão parte dos eventos visitas de alunos de ensino fundamental e médio de escolas da região ao campus da USP em Lorena, participado da Feira de Ciências que acontece de terça-feira (16) até quinta-feira (18) na unidade. Uma das principais atrações da feira é um simulador de voo que poderá ser experimentado pelos visitantes. Na ocasião, também serão apresentados os esforços conjuntos da EEL e da Escola Estadual Arnolfo Azavedo para a retomada de atividades experimentais nas escolas públicas da região.

A SCT de Lorena também contará com a apresentação do Show de Física, do Instituto de Física (IF) da USP, na sexta-feira (19). Durante o evento acontecem, ainda, as as Olimpíadas de Física e de Ciências de Lorena das Escolas Públicas, promovidas há 6 anos pela unidade, em que estudantes das escolas da cidade participam de provas de áreas científicas.

Além disso, haverá também palestras, mini-cursos experimentais, exposição fotográfica do projeto de extensão universitária Movimento com Ciências (MCC) e do Departamento de Engenharia de Materiais da EEL, seminário do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Materiais (http://www.ppgem.eel.usp.br/index.php) e um fórum sobre o Programa de Pós-Graduação de mestrado profissional Stricto Sensu em Projetos Educacionais de Ciências. Confira aqui a programação detalhada.

Os eventos são gratuitos e abertos ao público, sem necessidade de inscrição prévia. A EEL fica na Estrada Municipal do Campinho, S/N, Lorena.

Mais informações: (12) 3159-9903, com Carlos Alberto Moreira dos Santos