Ciência e Religião

No dia 26 de novembro, às 14h30, o Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP, Polo Ribeirão Preto, realizará a palestra Ciência e Religião: quatro perspectivas, no Centro de Informática da Ribeirão Preto (CIRP) da USP.

O evento será apresentado por Osame Kinouchi Filho, professor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, que discutirá quatro diferentes visões sobre a interação entre Ciência e Religião: o conflito, a separação, o diálogo e a integração.

A palestra mostrará também que tentativas de integração forçada ou prematura entre Religião e Ciência correm o risco de derivar para a Pseudociência. Sendo assim, na visão do professor, uma posição mais acadêmica de diálogo de alto nível pode ser um antídoto para uma polarização cultural ingênua entre Ateísmo e Religiosidade.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas pelo link,  por email iearp@usp.br ou telefone (16) 3602-0368. A palestra será transmitida ao vivo no site do IEA-RP. O CIRP fica na Avenida Bandeirantes, 3.900, Ribeirão Preto.

Mais informações: email iearp@usp.br

| Créditos | Direitos autorais | Newsletter | Sobre a Agência