Apocalipscine no CINUSP

A mostra Apocalispscine: O fim do mundo no cinema estará em cartaz entre os dias 3 e 21 de dezembro no Cinema da USP Paulo Emílio (CINUSP). A última programação do ano do CINUSP tem entrada gratuita e reúne filmes clássicos, cult-movies e lançamentos recentes sobre o apocalipse.

Há espaço para filmes antigos, já clássicos, realizados no auge da paranoia nuclear da Guerra Fria (como Dr. Fantástico, Limite de Segurança e A Hora Final) e para obras recentes que buscaram capitalizar em torno dessa nova “onda apocalíptica” (como A Estrada, Melancolia, Procura-se um Amigo Para o Fim do Mundo e O Abrigo, inédito nos cinemas brasileiros)

A programação inclui tanto filmes famosos e consagrados (Dr. Fantástico, Wall-E, Filhos da Esperança, Melancolia) quanto curiosidades que alcançaram status de cult-movie (O Menino e seu Cachorro, Donnie Darko e Terra Tranquila); obras de fantasia (como Eu Sou a Lenda e Mortos que Matam, ambos adaptados de um mesmo romance de ficção-científica) ou de contornos mais realistas (Filhos da Esperança, O Dia Seguinte).

A programação completa e resumos dos filmes da mostra podem ser acessados pelo link. O CINUSP fica na Rua do Anfiteatro, 181, Cidade Universitária,  São Paulo.

Mais informações: (11) 3091-3540, email cinusp@usp.br