O Sonho de Cipião

Do USP Online

A Editora Humanitas lança o livro O Sonho de Scipião: acerca da recepção de Cícero no Portugal quinhentista, de Flávio Antônio Fernandes Reis. Com apresentação de Adma Muhana, a obra é um estudo histórico, literário e retórico do Sonho de Cipião, “tirado em linguagem” por Duarte de Resende, fidalgo da corte de D. João III, e impresso por Germão de Galharde nas prensas do Mosteiro de Santa Cruz de Coimbra, no ano de 1531.

O Sonho de Scipião encontra-se à venda no site da editora e na Livraria Humanitas-Discurso, localizada no Prédio da Filosofia e Ciências Sociais da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP. A obra também pode ser adquirida em todas as distribuidoras que possuem parceria com a editora, a lista delas está disponível também no site da Humanitas.

A FFLCH fica na Av. Prof. Lineu Prestes, 338, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: (11) 3091-3728 / 3091-3796, site http://www.editorahumanitas.com.br e vendas pelo email editorahumanitas@usp.br