Divulgação Científica

Do USP Online

O Instituto de Física (IF) da USP promove no dia 13 de março, às 14 horas, a mesa-redonda Divulgação científica: Uma ponte entre a ciência e o grande público. No evento serão debatidas questões como as finalidades da divulgação científica, como fazer divulgação científica e qual o papel da comunidade científica nessa tarefa.

Esses temas serão discutidos por representantes de três das mais importantes revistas de divulgação científica brasileiras: Caio Lewenkopf, da “Ciência Hoje”; Mariluce Moura, da “Pesquisa Fapesp”; e “Scientific American Brasil”, com Ulisses Capozzoli. O debate será mediado por Ernst Hamburger, professor do IF.

O evento é gratuito e o local é o Auditório Abrahão de Moraes do IF, que fica na Rua do Matão, Travessa R, 187 , Cidade Universitária, São Paulo. Haverá também transmissão online pelo IPTV.

Mais informações: (11) 3091-6681; email ccultext@if.usp.br