Modernidade Latina

De 9 a 11 de abril, das 9 às 17 horas, ocorre o Seminário Internacional Modernidade Latina: os italianos e os centros do modernismo latinoamericano no Museu de Arte Contemporânea (MAC) da USP.

O seminário pretende trazer ao público brasileiro um conhecimento mais aprofundado da cultura artística, arquitetônica e industrial, incluindo a evolução do sistema expositivo na Itália, entre a fase inicial da modernização do país e a reconstrução depois da Segunda Guerra Mundial. A organização é da professora Ana Gonçalves Magalhães, do MAC, do professor Luciano Migliaccio, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP e o professor Paolo Rusconi, da Università degli Studi di Milano (Itália).

A inscrição custa R$25,00 e deve ser feita presencialmente. O horário de funcionamento da Secretaria Acadêmica é das 10 às 13 horas e das 14 às 17 horas. O seminário ocorre no Auditório do MAC, que fica na Cidade Universitária, no endereço Rua da Praça do Relógio, 160, Cidade Universitária.

Mais informações: (11) 3091 3559; e-mail cursosmac@usp.br