Avaliação Perioperatória

O Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) inaugura no dia 3 de abril, às 11 horas, o Centro de Avaliação Perioperatória, que vai aumentar a segurança e qualidade da assistência ao paciente com indicação de cirurgia eletiva.

O centro reunirá, em um mesmo espaço, atendimento do clínico geral, do anestesiologista, do cardiologista, do geriatra, do nefrologista, do pneumologista, do pediatra e da enfermagem. Equipe que avalia os riscos de complicações relacionadas às intervenções cirúrgicas frente ao estado de saúde do paciente e adota as medidas adequadas para cada procedimento. O local terá capacidade para 135 atendimentos por dia, 40% a mais dos realizados.

A inovação permitirá maior rapidez na discussão de casos, na definição de fatores que podem aumentar o risco e no planejamento de estratégias para atenuá-los ou evitá-los, o que possibilitará um atendimento mais eficiente.

O Centro funcionará no Prédio dos Ambulatórios, das 7 às 18 horas. O endereço é Av. Dr. Arnaldo, 455, Cerqueira César, São Paulo.

Mais informações: site http://www.fm.usp.br/

Agência USP de Notícias
| Agência USP agora é Jornal da USP | Créditos | Direitos autorais | Newsletter | Sobre a Agência
Rua da Reitoria, 109 bloco L - 5º andar
CEP 05508-900 - São Paulo - Brasil
E-mail: Fale Conosco


© 2000-2018 Universidade de São Paulo