Questões agrícolas

Do USP Online

Nos dias 24 e 25 de abril, na AgroParisTech, na França, ocorrerão palestras organizadas pelo professor Paulo Eduardo Moruzzi Marques da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba. A temática será sobre questões agrícolas e fundiárias no Brasil e na França.

No primeiro dia, ocorrerão os Painéis “Reflexões acerca da agricultura familiar e campesinato no Brasil e na França”, às 9h30, “Política Agrícola no Brasil e na França: embates atuais e perspectivas”, às 14h30 e “Embates atuais sobre a questão fundiária e a Reforma Agrária no Brasil e na França”, às 16h30. Esta última será ministrada pelo professor Moruzzi.

Na programação de 25 de abril, acontecerão os Painéis “Agroecologia e Agricultura Sustentável no Brasil e na França”, às 9 horas, “ Abordagens teórico-metodológicas acerca da questão agrária e do desenvolvimento rural a partir de experiências de pesquisa no Brasil e na França”, às 14 horas e a Mesa Redonda “Perspectivas e cenários para a Agricultura Familiar francesa e brasileira no século XXI”, às 16h30.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail seminário.br.fr@gmail.com, para acompanhar o evento por webconferência.

Mais informações: email http://www.esalq.usp.br/

| Créditos | Direitos autorais | Newsletter | Sobre a Agência