Cinema chileno no exílio

Do USP Online

No dia 2 de maio, a partir das 14 horas, acontece a atividade Impasses no caminho para a revolução: política e representação das massas do cinema chileno no exílio. O seminário é o primeiro da programação 2013 do Grupo de Pesquisa “História e Audiovisual: circularidades e formas de comunicação”, coordenado pelo professor Eduardo Morettin.

A atividade ocorrerá na sala 223 Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR), da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, e contará com a exibição do filme Actas de Marusia, dirigido por Miguel Littín (México, 1976), além de uma discussão sobre o texto Representações políticas no exílio chileno: um olhar para o cinema de Miguel Littín (1973-1988), de Alexsandro de Sousa e Silva.

O texto está disponível na pasta “Cinema e História”, na xerox do prédio central da ECA. O evento será gratuito e aberto ao público, sem inscrição prévia. A ECA fica na Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: site http://www3.eca.usp.br/eventos/grupo-de-pesquisa-do-ctr-realiza-semin-rio

| Créditos | Direitos autorais | Newsletter | Sobre a Agência