Rastreabilidade de Medicamentos

O Programa de Mestrado Profissional em Gestão de Organizações de Saúde da USP realiza no dia 2 de maio, às 16 horas, no Anfiteatro Prof. Dr. Carlos Eduardo Martinelli do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP), o debate Rastreabilidade de Insumos para a Saúde e suas Implicações no Sistema de Saúde.  O objetivo do evento é formular sugestões para participação da Consulta Pública à Lei de Rastreabilidade de Medicamentos  (No 11.903/2009).

O evento, que é gratuito e aberto ao público, integra a disciplina Redes de Serviços e Modelos de Organizações de Saúde e contará com a presença de representantes do Hospital das Clínicas e do especialista em Sistemas de Informações e Logística, Eduardo Fonseca de Almeida. O debate será mediado pelo professor André Lucirton Costa, do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) da USP.

Até dia 9 de maio está aberta para contribuições a consulta pública da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)  relacionada à criação do sistema de rastreabilidade de medicamentos. O sistema, previsto pela lei sancionada em 2009, permitirá o controle de medicamentos desde a fabricação até a prescrição para o paciente. O objetivo é evitar a circulação de fármacos pirateados, roubados e falsificados no Brasil.

Mais informações: (16) 3602-0505/ 3931-1313

Agência USP de Notícias
| Agência USP agora é Jornal da USP | Créditos | Direitos autorais | Newsletter | Sobre a Agência
Rua da Reitoria, 109 bloco L - 5º andar
CEP 05508-900 - São Paulo - Brasil
E-mail: Fale Conosco


© 2000-2018 Universidade de São Paulo