Abelhas

Estão abertas, até 31 de julho, as inscrições para o Curso de Abelhas para a Melhor Idade, realizado pelo Departamento de Genética da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP.

O objetivo é proporcionar ao aluno uma alternativa de obtenção de alimentos que seja economicamente viável, através da criação e preservação de abelhas, além de contribuir para a preservação de espécies nativas e da biodiversidade. É ministrado pelo professor Ademilson Espencer Egea Soares, da FMRP, em dependências dos laboratórios apícolas do campus, com aulas práticas e teóricas. As atividades começam dia 2 de agosto e vão até 11 de outubro, sempre às sextas-feiras, das 13 às 18 horas e em alguns sábados, das 8 às 13 horas.

São 30 vagas destinadas a pessoas com 60 anos ou mais de idade, sem história de alergia a picadas de abelhas. Para se inscrever ao curso, que é gratuito, os interessados devem telefonar para o Departamento de Genética da FMRP, av. Bandeirantes, 3900, Ribeirão Preto.

Mais informações: (16) 3602-3102 ou (16) 3602-3293