Thaddeus O’Sullivan

Em parceria com a Cátedra de Estudos Irlandeses W. B. Yeats da USP, a Editora Humanitas, a Cia. Ludens e o Laboratório de Investigação e Crítica Audiovisual (LAICA) do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, o Cinema da USP “Paulo Emílio” (Cinusp) apresenta, de 5 a 9 de agosto, exclusivamente na sala da Cidade Universitária e em sessões às 19 horas, uma breve retrospectiva da obra do cineasta irlandês Thaddeus O’Sullivan, na qual estão reunidos alguns de seus filmes mais importantes.

A mostra Irlanda – Cinema, Memória: a obra fílmica de Thaddeus O’Sullivan serve como introdução ao trabalho do realizador e como preparação para o workshop que o próprio Thaddeus O’Sullivan apresenta na ECA no dia 23 de agosto, mesma data em que ganha lançamento nacional um livro acompanhado de DVD sobre seu curta-metragem A Mulher que se Casou com Clark Gable.

Reunindo desde um dos primeiros sucessos de público e crítica dirigidos por O’Sullivan, Noiva de Dezembro, lançado em 1990, até seu mais recente longa-metragem, Cinema Stella, de 2011, a mostra conta ainda, nos dias 7, 8 e 9 de agosto, com sessões apresentadas, contextualizadas e complementadas por debates com o professor Lance Pettitt, do St. Mary’s University College, em Londres (Reino Unido), e da professora Beatriz Kopschitz Bastos, da Cátedra W. B. Yeats de Estudos Irlandeses da USP.

A mostra é aberta ao público e gratuita, com capacidade para 100 lugares. O Cinusp  está localizado na Rua do Anfiteatro, 181, Colmeia, Favo 4, Cidade Universitária, São Paulo.

| Créditos | Direitos autorais | Newsletter | Sobre a Agência