Ingmar Bergman no Cinéfilo

No dia 2 de agosto, o Cineclube Cinéfilo dará inicio a mais um ciclo de exibições do Trinca de Ases, quando são escolhidas três obras de diretores que marcaram a história do cinema. Para o segundo semestre a lista começa com Ingmar Bergman e seque com David Lean, Claude Chabrol, Pier Paolo Pasolini, Werner Herzog e Woody Allen.

A primeira obra a ser exibida é Através de um Espelho, primeiro longa-metragem da Trilogia do Silêncio de Ingmar Bergman. Com ele, o diretor sueco conquistou seu primeiro Oscar, como melhor filme estrangeiro.

O filme conta a história de Karin, interpretada por Harriet Andersson, que após uma temporada em uma clínica psiquiátrica, volta a morar com a família em uma ilha. Seu retorno desestrutura a relação entre os familiares.

Os outros filmes da trilogia, Luz de inverno e O Silêncio, serão exibidos nos dias 9 e 16 de agosto, respectivamente.

O Cinéfilo, coordenado pelo professor Antônio Carlos Roque da Silva Filho acontece toda sexta-feira, às 16 horas, no Anfiteatro das Exatas, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, Avenida Bandeirantes, 3900. Entrada franca.

| Créditos | Direitos autorais | Newsletter | Sobre a Agência