Mudanças no jornalismo

No dia 15 de agosto, das 18h30 às 21 horas, acontece o lançamento do e-book As mudanças no mundo do trabalho do jornalista, da professora da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP Roseli Figaro, em parceria com Cláudia Nonato e Rafael Grohmann, pesquisadores do Centro de Pesquisa em Comunicação e Trabalho (CPCT), coordenado por Roseli. O prefácio e o posfácio da obra são assinados por José Marques de Melo, um dos professores fundadores da ECA.

O livro marca encerramento da pesquisa O perfil do jornalista e os discursos sobre o jornalismo: um estudo das mudanças no mundo do trabalho do jornalista profissional em São Paulo, trabalho coletivo realizado entre 2009 e 2012 pelos pesquisadores do CPCT, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

A obra é recomendada para estudantes e profissionais da área de comunicação, e oferece estudos práticos do cotidiano do jornalista e do comunicador. É também leitura complementar para disciplinas que abrangem as áreas de Comunicação/Jornalismo e para programas de pós-graduação em Comunicação Social.

A programação do evento conta com um bate-papo com os autores às 18h30 e uma sessão de autógrafos às 19h30. O e-book será lançado pelo selo Salta, da editora Atlas.

O evento é gratuito e não é necessária inscrição. O local é o Auditório da Livraria Martins Fontes, na Av. Paulista, 509, Bela Vista, São Paulo.

Mais informações: email comunicacaoetrabalho@gmail.com