A Rosa Branca

No dia 24 de agosto, a partir das 17 horas, acontece o lançamento do livro A Rosa Branca, de Inge Scholl, em tradução organizada pelas professoras Tinka Reichmann e Juliana P. Perez, da Área de Alemão da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP. A publicação é da Editora 34. O local é o Goethe-Institut, na Rua Lisboa, 974, Pinheiros, São Paulo.

O evento contará com apresentação e debate com a historiadora Maria Luiza Tucci Carneiro e a jornalista Silvia Bittencourt. No lançamento também acontecerá a inauguração da exposição itinerante A Rosa Branca, idealizada pela Fundação Weiβe Rose (Alemanha) e composta por 17 painéis que mostram a história do grupo A Rosa Branca, que dá título ao livro. A mostra permanece no Goethe-Institut até o dia 21 de setembro e depois faz turnê por escolas e universidades.

Também haverá a exibição, às 19h30, do filme A Rosa Branca (Die Weiße Rose, 1982), ficção do diretor alemão Michael Verhoeven. O evento é gratuito e aberto ao público. Não é necessária inscrição prévia.

Mais informações: site http://comunicacao.fflch.usp.br/sites/comunicacao.fflch.usp.br/files/releaserosabranca.pdf