Pesquisa em Cultura

O primeiro Encontro Brasileiro de Pesquisa em Cultura acontece nos dias 1, 2 e 3 de setembro na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, reunindo pesquisadores de universidades, poder público e sociedade civil que atuam na área da cultura.

Contando com aproximadamente 200 trabalhos selecionados, o encontro será composto por mais de 40 sessões de comunicação onde os participantes apresentarão suas pesquisas. Haverá quatro mesas-redondas que abordarão os eixos temáticos do encontro, fazendo um balanço da pesquisa em cada área.

A abertura será realizada no Centro Cultural São Paulo (CCSP) no dia 01 de setembro às 18 horas. A conferência de abertura será “Os sentidos da pesquisa nas culturas populares”, com a professora Maria Lúcia Montes.

O encontro é aberto aos interessados, bastando comparecer ao local do evento para realizar o cadastramento a partir das 18 horas do dia 01 de setembro no CCSP ou às 8h30 do dia 02 na EACH. A programação completa pode ser acessada no site do evento.

O Centro Cultural São Paulo fica na rua Vergueiro, 1000, Paraíso, São Paulo. A EACH fica na Avenida Arlindo Bettio, 1000, Ermelino Matarazzo, São Paulo.

Mais informações: email encontro@pesquisaemcultura.org