Xadrez e a terceira idade

A Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP abre inscrições, no dia 2 de setembro, para o curso Jogando xadrez na terceira idade: Introdução aos aspectos técnicos, históricos e culturais do jogo de xadrez e seus benefícios à saúde do idoso. A atividade faz parte do programa Universidade Aberta à Terceira Idade.

O curso pretende estimular a prática do jogo de xadrez na terceira idade, tendo em vista os benefícios desse tipo de atividade na melhoria da qualidade de vida do idoso. Os professores responsáveis são Ricardo Guelerman Pinheiro Ramos e Antonio Carlos Duarte de Carvalho.

O projeto será entre os dias 16 de outubro e 4 de dezembro, sempre às quartas-feiras, das 19h30 às 21h30, no Centro de Xadrez do Centro de Educação Física, Esportes e Recreação (CEFER), que fica na Av. Bandeirantes, 3.900.

As inscrições, gratuitas e destinadas a pessoas com mais de 60 anos, podem ser feitas até o dia 11 de outubro pelo email xadrez@usp.br ou telefone (16) 3602-3350, das 7 às 18 horas. Serão disponibilizadas 12 vagas.

| Créditos | Direitos autorais | Newsletter | Sobre a Agência