Serviços de saúde

Entre os dias 5 e 12 de setembro, a Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP recebe a visita da professora Inês Santos Estevinho Fronteira, do Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa, Portugal. Ela realizará palestras sobre serviços de saúde, projetos internacionais e recursos humanos.

As palestras serão sobre as experiências no desenvolvimento de projetos de âmbito internacional; importância da epidemiologia na avaliação dos sistemas e serviços de saúde; o impacto das políticas na formação de recursos humanos em saúde, no desenvolvimento do Sistema Único de Saúde; e sobre o Sistema de Saúde português.

Todas as atividades são abertas ao público, gratuitas mas necessitam de inscrição. A programação completa com data e horário das palestras, assim como o link para as inscrições,  está disponível no site da EERP.

Haverá também para a comunidade EERP, sem necessidade de inscrição, a palestra Possibilidades de Intercâmbio do Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa e Instituições Parceiras no dia 10 de setembro, das 8 às 12 horas.

Todos os eventos serão no auditório I da EERP, que fica na Av. Bandeirantes, 3.900.