Poli é finalista de competição internacional

Do USP Online

O primeiro projeto da Auire, empresa social criada por estudantes da Escola Politécnica (Poli) da USP, e que desenvolve dispositivos de baixo custo para assistência a pessoas com deficiência visual, foi finalista do programa Unreasonable Institute. Um identificador de cores foi o projeto classificado.

O Unreasonable Institute oferece um programa intensivo de treinamento, incubação, apoio e financiamento a jovens empreendedores de todo mundo para transformar em realidade projetos com foco social ou ambiental. Os selecionados passarão 10 semanas na sua sede em Boulder (Estados Unidos) para aprender como colocar suas ideias em prática. Para chegar à etapa final, os empreendedores tiveram que superar 285 competidores e provar que o projeto pode se tornar autosuficiente em um ano, atingir um milhão de pessoas, e expandir-se para fora de seu país de origem em menos de três anos.

O projeto ainda deve arrecadar US$ 6.500,00, por meio de doações. Para entender as regras das doações, conhecer e apoiar o projeto da empresa criada pelos estudantes Fernando de Oliveira Gil e Nathalia Sautchuk Patrício, acesse o acesse o site da Auire.

Com informações do Projeto Auire

Mais informações: email info@auire.com.br, site www.auire.com.br