Resíduos sólidos

Do USP Online

Entre os dias 2 e 4 de dezembro, acontece a terceira edição do Simpósio sobre Resíduos Sólidos (SIRS). O evento é organizado a cada dois anos pelo Núcleo de Estudo e Pesquisa em Resíduos Sólidos (NEPER), grupo criado em 2003 e composto por pesquisadores da Escola e Engenharia de São Carlos (EESC) e do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU), ambos da USP.

A taxa de inscrição no evento varia de R$40 a R$70, dependendo da categoria do interessado. As inscrições e as informações sobre o pagamento estão disponíveis neste link.

As atividades do evento, que acontece no Anfiteatro Jorge Caron da EESC, abordarão os diferentes aspectos da gestão e do gerenciamento de resíduos sólidos. Serão promovidas discussões acerca da conciliação entre desenvolvimento econômico, bem-estar social e qualidade ambiental, por meio de palestras, mesas redondas e apresentações de trabalhos.

A programação completa do simpósio está disponível na página do evento.

Mais informações: (16) 3373-9543, site http://www3.eesc.usp.br/sirs/