Cursos para Olimpíada

O Centro de Divulgação da Astronomia – Observatório Dietrich Schiel do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP, em São Carlos, está com inscrições abertas para o minicurso preparatório para as provas de níveis 3 e 4 da XVII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA (edição 2014).

O curso será ministrado por monitores e conta com 40 vagas para os alunos da quinta a oitava séries ou do sexto ao nono anos do Ensino Fundamental e 40 vagas para os alunos do Ensino Médio.

A duração do curso para ambas as turmas é de oito semanas, com início no dia 8 de março e término no dia 3 de maio, sempre ao sábados, das 9 às 11 horas, para o nível 3 (Ensino Fundamental), e das 14 às 16 horas, para o nível 4 (Ensino Médio). No dia 19 de abril não haverá aula devido ao feriado da Páscoa.

As inscrições podem ser feitas a partir desta terça-feira (4) até 8 de março (primeiro dia do minicurso), de segunda a sexta, das 8 às 12 e das 13 às 18 horas, pessoalmente no Observatório, pelo telefone (16) 3373-9191 ou por e-mail: cda@cdcc.usp.br

Para a inscrição é necessário fornecer: nome, data de nascimento, nome do pai, mãe ou responsável, endereço completo (com CEP), e-mail e escolaridade e o nome da escola em que está matriculado.

O CDCC fica na Rua 9 de julho nº 1227, centro, São Carlos.

Mais informações: (16) 3373-9191; site www.cdcc.usp.br/cda