Olimpíada de Astronomia

Estão abertas as inscrições do minicurso preparatório para as provas de níveis 3 e 4 da XVII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. O minicurso é oferecido gratuitamente pelo Observatório Dietrich Schiel do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP em São Carlos.

São 40 vagas para alunos de quinta a oitava série (ou do sexto ao nono ano) do Ensino Fundamental e 40 vagas para os alunos do Ensino Médio. Os interessados deverão se inscrever até 8 de março, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 18 horas. As inscrições  podem ser feitas pessoalmente no Observatório, pelo telefone (16) 3373-9191 ou pelo email cda@cdcc.usp.br.

É necessário fornecer nome, data de nascimento, nome do pai, mãe ou responsável, endereço completo (com CEP), email, escolaridade e o nome da escola em que está matriculado. O CDCC fica na Av. Trabalhador São-carlense, 400, São Carlos