A História e a Filosofia da Biologia

De 6 a 8 de agosto a Associação Brasileira de Filosofia e História da Biologia (ABFHiB) promove, na USP em Ribeirão Preto, a edição anual do Encontro de História e Filosofia da Biologia.

O evento faz parte das comemorações de 50 anos da Faculdade de Filosofia, Ciências Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, que desde a sua fundação, em 1964, oferece o curso de Ciências Biológicas.

O encontro vai reunir pesquisas sobre história e filosofia da biologia e de suas interfaces epistêmicas, para apresentação e discussão. Na abertura, haverá a conferência sobre O que a história da biologia nos diz sobre a participação das mulheres na ciência, com a professora Marsha Richmond, do Departamento de História da Universidade de Detroit, Estados Unidos.

As inscrições de trabalhos vão até 31 de março e devem ser completos e inéditos, ou seja, sem nenhuma publicação anterior.

A abertura será no Auditório da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP e as demais atividades na FFCLRP, ambas no campus da USP, localizado na Av. Bandeirantes, 3.900, Ribeirão Preto

Mais informações: (16) 3602-0152, site http://www.abfhib.org/Encontro.html