Tratamento da depressão

O Serviço de Neuromodulação do Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) e o Centro de Neuromodulação do Hospital Universitário (HU) da USP, iniciaram testes com duas novas técnicas para o tratamento da depressão unipolar e bipolar.

Os interessados devem se inscrever via email: projeto depressão unipolar pesquisa.depressao@gmail.com e projeto depressão bipolar pesquisadepressaobipolar@gmail.com. Ambos recrutam voluntários homens e mulheres de 18 a 65 anos.

O tratamento é a estimulação transcraniana por corrente contínua (ETCC), que utiliza corrente elétrica de baixa intensidade para aumentar a atividade cerebral, que se apresenta diminuída na depressão; a outra é a estimulação magnética transcraniana profunda, que gera um campo magnético na área que apresenta a depressão, também aumentando a atividade desta área e melhorando o quadro depressivo.

Mais informações:  email pesquisa.depressao@gmail.com ou pesquisadepressaobipolar@gmail.com

| Créditos | Direitos autorais | Newsletter | Sobre a Agência