Depressão e transtorno bipolar

Do USP Online

O psiquiatria e cientista do Laboratório de Neurociências do Instituto de Psiquiatria (IPq) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), Rodrigo Machado-Vieira, recebeu o Prêmio Gerald Klerman Young Investigator Award, concedido anualmente para jovens pesquisadores por sua contribuição à compreensão das causas, diagnóstico e tratamento da depressão e do transtorno bipolar.

O reconhecimento é dado pela Depression and Bipolar Support Alliance (DBSA), a maior organização de apoio a familiares e pacientes com transtornos de humor dos Estados Unidos (com mais de 300 afiliadas). O prêmio será entregue durante cerimônia no American Psychiatric Association Meeting, que acontece em maio deste ano, em Nova York.

Atualmente, Machado-Vieira lidera um grupo de pesquisa translacional em transtornos de humor no Instituto Nacional de Saúde Mental, nos Estados Unidos.