Educação em Ciências

Do USP Online

A Comissão de Pós-Graduação Interunidades (CPGI) do Instituto de Física (IF) da USP realiza, no dia 1 de abril, a palestra Aportes teórico-metodológicos para a pesquisa sobre audiovisual em Educação em Ciências.

A apresentação, que acontece às 16 horas no auditório Adma Jafet do IF, será ministrada pelo professor Luiz Augusto Coimbra de Rezende Filho, do Núcleo de Tecnologia Educacional para a Saúde (NUTES) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O seminário pretende abordar problemas e questões pertinentes à pesquisa sobre o uso de recursos audiovisuais em contextos formais e não formais de ensino-aprendizagem em Educação em Ciências, enfatizando conceitos e aportes teórico-metodológicos (tais como análise fílmica, endereçamento e recepção audiovisual), e alguns exemplos de desenhos de pesquisa nesta área.

A entrada é gratuita e dispensa inscrições. O endereço é Rua do Matão, Travessa R, 187, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: (11) 3091-6680, site http://web.if.usp.br/diretoria/node/1990