Elétrons e quarks

No dia 6 de maio, às 17 horas, no Instituto de Física (IF) da USP, será realizado o seminário Estudo da correlação entre elétrons provenientes de quarks pesados e hádrons carregados em colisões pp e p-Pb no LHC com o detector ALICE. O evento será ministrado pelo doutorando Elienos Pereira de Oliveira Filho.

No seminário, organizado pelo Grupo de Hádrons e Física Teórica, será discutida a medida de elétrons oriundos de quarks pesados e de funções de correlação entre duas partículas no experimento ALICE. O evento é gratuito e sem inscrições.

O encontro será realizado no Edifício Principal do IF, Ala 2, Sala 335. O endereço é Rua do Matão, 187, Cidade Universitária, São Paulo.