Direito e Cinema

O projeto de cultura e extensão Direito e Cinema da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP exibe nesta terça-feira, dia 27 de maio, às 19 horas, o filme Shame (2011).

Dirigido por Steve McQueen, o filme se passa em Nova York, onde Bradon (Michael Fassbender) mantém sua vida particular guardada a sete chaves. Isso lhe permite realizar os mais diversos desejos sexuais. Porém, a chegada repentina da irmã Cissy (Carey Mulligan) faz com que sua vida seja alterada por tempo indeterminado. Classificação 18 anos.

Após a sessão, haverá um debate sobre os temas propostos pelo filme, com alunos da USP e o público em geral. O Direito e Cinema é gratuito e aberto ao público. O filme será exibido no auditório da FDRP, no câmpus da USP Ribeirão, Av. Bandeirantes, 3.900.

Mais informações: (16) 3602-0100, site: www.direitorp.usp.br