De Mouros a Índios

A palestra De Mouros a Índios: os índios negros de Nova Orleans, acontece dia 2 de junho, às 17 horas, na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP.

O palestrante é Jeroen Dewulf, professor da Universidade da Califórnia em Berkeley cuja pesquisa é voltada para o tráfico transatlântico de escravos e para as manifestações culturais de origem africana no mundo atlântico.

Ele irá apresentar sua teoria que compara as danças dos “Índios negros” de Nova Orleans à tradição afro-brasileira conhecida como Mouros e Cristãos. O evento é gratuito, aberto ao público e ocorre na Sala de vídeo do Departamento de História, localizado na Av. Prof. Lineu Prestes, 338, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: site www.fflch.usp.br