Quimioterapia

No dia 11 de junho, às 16 horas, o Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP recebe a palestra Príons e Câncer: agregados priônicos de mutantes da proteína de supressão tumoral p53 como novos alvos para quimioterapia. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site.

O palestrante será Jerson Lima da Silva, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ele também é membro da Academia Brasileira de Ciências (membro efetivo), da Academia de Ciências para o Mundo em Desenvolvimento (Fellow), da Coordenação de Programas de Estudos Avançados (COPEA) da Universidade Federal do Rio de Janeiro e da Academia Nacional de Medicina (membro titular).

O evento acontecerá no anfiteatro térreo do edifício Q1 do IQSC, que fica no campus 1, Av. Trabalhador são-carlense, 400, São Carlos.