Olha o Bicho

Está exposta no saguão de entrada do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP em São Carlos, até o dia 19 de julho, a Mostra Olha o Bicho!, idealizada com o objetivo de discutir a questão da perda de animais silvestres por atropelamentos e outros conflitos no interior do estado de São Paulo.

A mostra traz, por meio de painéis com registros fotográficos e ilustrações, como se deu a evolução da ocupação dos ambientes naturais do interior paulista e o que restou destes ambientes.

Ao longo da mostra o visitante ficará frente a frente com o lobo-guará, a jaguatirica, a onça parda e o tamanduá-bandeira, animais taxidermizados (“empalhados”) que frequentemente são atropelados na região e poderá compreender melhor o que se tem feito para minimizar estas perdas. Ao final cada visitante é convidado a tomar suas próprias atitudes para conservar as espécies da rica fauna brasileira.

Esta mostra faz parte do projeto “Exposição Itinerante como Estratégia para a Conservação da Fauna Silvestre da Região Central do Estado de São Paulo”, que está sendo financiada pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP e produzida pelo CDCC em parceria com o Instituto Florestal, Fundação Florestal e Laboratório de Educação Ambiental do Departamento de Ciências Ambientais da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O local é aberto aos interessados.

O CDCC localiza-se na Rua 9 de julho, 1.227, Centro, São Carlos.

| Créditos | Direitos autorais | Newsletter | Sobre a Agência