Filmes sobre greves
De 1 a 10 de julho, às terças, quartas e quintas-feiras, sempre às 16 horas, o Cinusp Paulo Emílio apresentará uma programação especial de filmes que abordam, de maneira direta ou indireta, temas como greves de trabalhadores, mobilização social e estudantil, sindicalismo e estruturas de poder e representação. Intitulada GREVE, a mostra tem a finalidade de  incentivar o debate em torno da greve de funcionários, professores e estudantes da USP, que se prolonga desde o dia 27 de maio.
A entrada é franca. Entre os filmes que serão exibidos, estão produções como a prestigiada obra Eles Não Usam Black-Tie, baseada na peça homônima de Gianfrancesco Guarnieri e que conta a história de um conflito familiar desencadeado em um contexto de luta social.
O Cinusp fica na Rua do Anfiteatro, 181, Colmeia, Favo 04, Cidade Universitária, São Paulo.