Prêmio H. Trendley Dean

Marília Afonso Rabelo Buzalaf, professora da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP, foi a primeira brasileira a receber o Prêmio H. Trendley Dean para Cientistas de Destaque.

O reconhecimento é por mérito em pesquisa nas áreas de Epidemiologia e Saúde Pública, que estudam os problemas de saúde das populações e suas medidas de prevenção. Cientistas de todo o mundo podem ser indicados para recebê-lo após análise de uma comissão, com base no histórico do conjunto de todas as pesquisas na área.

O prêmio foi entregue no dia 25 de junho, na 92ª Reunião da International Association for Dental Research, no centro de convenções da Cidade do Cabo, na África do Sul, reunindo mais de 4.000 participantes.

As pesquisas premiadas são de autoria da professora da FOB, mas contaram com a participação de diversos autores, entre pesquisadores, docentes e alunos.

Mais informações: site www.fob.usp.br

| Créditos | Direitos autorais | Newsletter | Sobre a Agência