Seminário de Teste de Software

Do USP Online

O Centro de Competência em Software Livre (CCSL) do campus da USP em São Carlos, e o Núcleo de Apoio à Pesquisa em Software Livre (NAP-SoL) promovem o Seminário de Teste de Software, que acontece no dia 11 de agosto, a partir das 9 horas, no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 4 de agosto neste link.

O evento terá a participação dos pesquisadores internacionais de Engenharia de Software Elaine Weyuker e Tom Ostrand, que ministrarão palestras e um minicurso sobre previsões de falhas e testes para software. O seminário será proferido em inglês e é destinado para estudantes de graduação, pós-graduação da área, profissionais da indústria e demais interessados.

Weyuker fará, a partir das 9h30, a palestra “Looking for Bugs in all the Right Places”, que abordará previsões de falhas de sistema de sofware que são baseadas em características de código e de dados de histórico de falhas e de modificações.

A palestra “Variations of the Fault Prediction Model” ocorrerá a partir das 10h45 e será ministrada pelo pesquisador Tom Ostrand, que falará das variações para previsão de falhas no teste de software e de impactos sobre os resultados da previsão.

No período da tarde, das 14h30 às 16h, Weyuker e Ostrand ministrarão o minicurso “Learning to work together: Some stories, some issues, some solutions”, que abordará formas de construção de casos de testes funcionais para software e diferentes perspectivas de pesquisadores e profissionais na tentativa de alinhar os objetivos de cada um dos grupos.

Mais informações: email eventos@icmc.usp.br