Sondas de elétrons

No dia 3 de setembro, às 16h45, o professor Antonio José da Costa Filho, do Departamento de Física da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, faz a conferência Ressonâncias e Dissonâncias de um Retirante.

O evento integra os seminários do programa de pós-graduação de Física Aplicada à Medicina e Biologia da FFCLRP e o convidado, professor Costa Filho, apresentará as pesquisas realizadas por sua equipe com os métodos experimentais e teóricos que tentam desvendar “a dança molecular” das técnicas de imagens. Em específico, o professor se concentrará em “um método minimalista em que considera que um sistema macroscópico complexo pode, em princípio, ser descrito e entendido a partir do comportamento de seus componentes moleculares”.

O professor diz que seu grupo faz uso de sondas que contêm um elétron desemparelhado  e que são seletivamente inseridas nas moléculas que estudam.

A conferência é gratuita e aberta ao público. Não há necessidade de inscrição. Basta comparecer à sala 11 do Bloco Didático das Exatas – B4, da FFCLRP, campus da USP em Ribeirão Preto, Av. dos Bandeirantes, 3900.

Mais informações: (16) 3602-3693, e-mail fisica@ffclrp.usp.br

Agência USP de Notícias
| Agência USP agora é Jornal da USP | Créditos | Direitos autorais | Newsletter | Sobre a Agência
Rua da Reitoria, 109 bloco L - 5º andar
CEP 05508-900 - São Paulo - Brasil
E-mail: Fale Conosco


© 2000-2018 Universidade de São Paulo