Melhor Tese em Matemática

Do USP Online

Dia 1º de setembro, às 14 horas, será realizada a cerimônia de entrega do prêmio Carlos Teobaldo Gutierrez Vidalon 2014 para a melhor tese de doutorado em Matemática. O vencedor é Leonardo Tadeu Silvares Martins, da Universidade Federal Fluminense, por sua tese “On the essential espectrum of the Laplacian and the drifted Laplacian”.

Serão concedidas menções honrosas a outros três trabalhos: “Minimal and constant mean curvature surfaces in homogeneous 3-manifolds”, de Ana Maria Menezes de Jesus; “Desigualdades do tipo Trudinger-Moser”, de José Francisco Alves Oliveira; e “Brunella’s local alternative”, de Marianna Ravara Vago. A solenidade será realizada no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.

O prêmio é uma iniciativa do ICMC, apoiada pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), que visa premiar a cada ano a melhor tese de doutorado em Matemática defendida no Brasil. Saiba mais sobre a edição deste ano do Prêmio Gutierrez neste link.

A entrega da premiação será no Auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano, do ICMC, endereço Av. Trabalhador Sancarlense, 400, São Carlos.

Mais informações: (16) 3373-9638, e-mail posgrad@icmc.usp.br, site http://premiogutierrez.icmc.usp.br/Sobre_Premio.html