Modelagem molecular

Do USP Online

No dia 3 de setembro, o Instituto de Física (IF) da USP apresenta o colóquio “Modelagem Molecular: de Átomos a Nanoestruturas”. A apresentação será feita pela professora Kaline Coutinho, do IF, e integra a programação do Convite à Física.

Serão apresentados de forma introdutória os métodos utilizados por pesquisadores teóricos de diversas áreas para realizar a modelagem de sistemas moleculares, indo de líquidos atômicos a estruturas supramoleculares como membranas modelo.

O evento é gratuito e aberto ao público. Organizado pelo Departamento de Física Matemática, o colóquio acontece no auditório Abrahão de Moraes, às 18 horas, e será transmitido ao vivo pelo sistema IPTV neste link. O local é Auditório Abrahão de Moraes, Endereço Rua do Matão, Travessa R, 187, São Paulo.

Mais informações: (11) 3091-6992 /6995; email fismat@fma.if.usp.br; site http://fma.if.usp.br/convite