SIICUSP na Poli

Até a próxima quinta-feira, dia 2 de outubro, será realizada, na Escola Politécnica da USP, a primeira etapa do Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP, o SIICUSP, evento científico no qual alunos de graduação da USP apresentam os resultados de pesquisas de iniciação científica.

No novo formato do evento, adotado a partir deste ano, os alunos apresentam seus trabalhos para três avaliadores, e os projetos melhor avaliados participarão da segunda etapa, que será realizada em outra data pela Pró-Reitoria de Pesquisa da USP. No primeiro dia foram apresentados projetos orientados por professores das áreas de Engenharia Metalúrgica, de Materiais, Minas, Petróleo, Naval e de Produção. Na quarta-feira, dia 1º de outubro, serão apresentadas pesquisas orientadas por professores de Engenharia Elétrica, que compreende as áreas de Engenharia de Energia e Automação Elétricas, Telecomunicações, Engenharia de Computação e Sistemas Digitais, e de Sistemas Eletrônicos. No último dia, na quinta-feira, 2 de outubro, serão apresentados os projetos de orientados por professores de Engenharia Civil e Engenharia Ambiental.

O simpósio reúne trabalhos desenvolvidos nos diversos laboratórios e grupos de pesquisa da Escola Politécnica da USP, que possui 15 departamentos divididos entre as grandes áreas de Engenharia Civil, Elétrica, Mecânica e Química. Os alunos não são apenas da própria Escola, como de outras áreas da USP, e realizam trabalhos muitas vezes multidisciplinares.

Veja programação completa neste link.

Mais informações: (11) 3091-5295, com Amanda Rabelo

| Créditos | Direitos autorais | Newsletter | Sobre a Agência