Saúde​ da mente e do corpo

Do USP Online

O Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), por meio de seu Hospital-Dia Adultos, realiza no dia 24 de outubro, das 8 às 17 horas, a 1ª Jornada de Cuidados Complementares e Integrativos em saúde da mente e do corpo.

As mesas-redondas trazem os temas: medicina tradicional chinesa; shiatsu; tai chi chuan; toque integrativo somato emocional; kundalini yoga; reflexologia; saúde e espiritualidade; leitura “psiconeuroimunoendocrinológica” dos cuidados complementares e integrativos; entre outros. As inscrições custam R$ 40,00 e devem ser realizadas pelo telefone (11) 26616980 ou pelo emailaparecida.tavares@hc.fm.usp.br"> aparecida.tavares@hc.fm.usp.br.

O evento é parte do programa “Zen IPq,” sob coordenação de Renato Del Sant e Elko Perissinotti (psiquiatras), Osvaldo Takeda (educador físico), Rafaela Medeiros (enfermeira) e Maria de Fátima Castanheira (farmacêutica).

O IPq fica na Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 785, Cerqueira César, São Paulo.

Mais informações: (11) 2661-6980, email aparecida.tavares@hc.fm.usp.br