Estudos Andinos no Brasil

De 5 a 7 de novembro, será realizado o segundo Encontro de Estudos Andinos no Brasil – Seminário Multidisciplinar. O evento é organizado pelo Centro de Estudos Ameríndios (CEstA) da USP e o Centro de Estudos Mesoamericanos e Andinos (CEMA) da USP.

O encontro busca fortalecer as conexões entre pesquisadores de áreas e temáticas andinas que atuem ou tenham contato com a academia brasileira. O tema deste ano será a pergunta “O que é, o que foi e o que pode ser o Andino?” convocando a apresentação de resumos sem restrições disciplinares e de titulação.

A estrutura do evento contará com espaços para apresentação de pesquisas de alunos da graduação e pós-graduação, mesas temáticas abertas, painéis e conferências com pesquisadores convidados.

O evento será no Prédio do Meio, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, localizada na Av. Professor Lineu Prestes, 338, Cidade Universitária, São Paulo. Entrada gratuita, sem necessidade de inscrição e aberta a interessados. O horário das discussões é das 9 às 21 horas.

Mais informações: (11) 3091-3301, emails cestausp@gmail.com ou cema@usp.br