Ditadura militar

Da Assistência de Comunicação e Relações Institucionais da ECA

A Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP promove, no dia 8 de dezembro, o debate 50 anos depois: a resistência ECA-USP à ditadura militar.

Este evento integra as comemorações dos 80 anos da USP e pretende contribuir com o debate nacional sobre o período da ditadura militar no Brasil e suas consequências; além de sensibilizar as novas gerações sobre a importância da democracia e as problemáticas de sua ausência para uma sociedade e uma nação.

A ECA completou esse ano 48 anos e foi uma voz de resistência, que repercutiu não só dentro da USP, mas em todo o território nacional durante o regime totalitário que viveu o Brasil. Os dirigentes, professores e estudantes que passaram pela Escola em todos esses anos deixaram mensagens de liberdade de expressão, coragem, persistência, libertação, ensinamentos em uma conjuntura do País das mais duras do regime ditatorial vigente na época e sob o ápice do AI5 e do decreto-lei 477.

O evento conta com o depoimento dos professores Adilson Citelli, José Coelho Sobrinho, José Marques de Melo, Luis Augusto Milanesi, Sérgio Gomes, Sinval Medina e Wilson Bueno.

As inscrições, gratuitas, são limitadas, e devem ser realizadas acessando este link.

O evento será das 10 às 13 horas, no Auditório Paulo Emílio, 2º andar, Prédio Central da ECA, na Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: (11) 3091-8664 / 8665, email comunicaeca@usp.br,