Matemática pura

O matemático Artur Avila, ganhador da Medalha Fields 2014, fará uma conferência na próxima quarta-feira, 10 de dezembro, no auditório István Jancsó da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, na Cidade Universitária, São Paulo. A sessão será transmitida ao vivo pela web no site do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP.

A conferência marca a abertura do 1º Congresso Brasileiro de Jovens Pesquisadores em Matemática Pura e Aplicada, que se realiza na USP de 10 a 12 de dezembro. A solenidade começa às 9 horas. Às 9h30, Avila fará sua conferência; às 10h30, participará de uma conversa com outro matemático brasileiro, Jacob Palis, pesquisador do Instituto de Matemática Pura e Aplicada, do qual foi diretor, e atual presidente da Academia Brasileira de Ciências.

A conferência de abertura é gratuita e aberta a todos os interessados, sem necessidade de inscrição prévia. A organização do evento é do Instituto de Matemática e Estatística (IME); do ICMC; do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Matemática (INCTMat) e da Universidade Estadual Paulista; além do IEA.

Mais informações: http://jovens.ime.usp.br/jovens/pt-br

Agência USP de Notícias
| Agência USP agora é Jornal da USP | Créditos | Direitos autorais | Newsletter | Sobre a Agência
Rua da Reitoria, 109 bloco L - 5º andar
CEP 05508-900 - São Paulo - Brasil
E-mail: Fale Conosco


© 2000-2022 Universidade de São Paulo