Ciência e Riqueza Social

Do USP Online

O Instituto de Estudos Avançados (IEA) Polo São Carlos da USP, o Núcleo de Apoio à Pesquisa em Software Livre (NAPSoL), com sede no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, e o Museu da Ciência Mário Tolentino realizam em São Carlos o Ciclo de Palestras Ciência e Riqueza Social.

As palestras têm início dia 5 de março e, a cada quinze dias, figuras de impacto no cenário da ciência nacional vão mostrar as pesquisas que estão desenvolvendo e os benefícios que elas trazem ao cotidiano e à sociedade. As palestras terão sempre uma linguagem simples e fácil de ser entendida pelo público, além de um ambiente de bastante interação entre a comunidade e o pesquisador.

Para a primeira edição do Ciclo de Palestras Ciência e Riqueza Social, o pesquisador convidado é o professor Sérgio Mascarenhas, com a palestra A importância da pesquisa básica e aplicada para o estudo do cérebro.

As atividades têm início às 19h30, no Museu da Ciência Mário Tolentino, na Praça Coronel Sales, s/nº, São Carlos. A entrada no evento é gratuita.

Mais informações: (16) 3307 6903, site www.iea.usp.br/polos/sao-carlos