Premiação na Poli

Do USP Online

No dia 3 de março, às 13 horas, será realizada, no Departamento de Engenharia de Produção (PRO) da Escola Politécnica (Poli) da USP, a apresentação dos melhores trabalhos de formatura de 2014 do curso de graduação.

Neste evento, haverá também o anúncio do melhor trabalho, definido por uma banca composta pelo professor Francisco Cardoso, presidente da Comissão de Graduação da Poli, e pelos professores Mario Salerno e Miguel Santoro, do PRO. A lista de finalistas pode ser acessada neste link.

Os trabalhos de formatura consistem no desenvolvimento de uma monografia que discute um tema relevante no contexto da área, sendo elaborado individualmente. O trabalho permite ao estudante desenvolver um projeto de caráter profissional ainda em sua formação, e é uma forma de divulgação à sociedade das pesquisas desenvolvidas no Departamento.

O trabalho é orientado por um docente, possibilitando também a este acompanhar tendências temáticas, atividades empresariais e demandas de formação, fornecendo uma visão geral da evolução do curso. Entre as atividades realizadas no trabalho, estão: identificação de um problema, elaboração da justificativa, levantamento de dados e bibliografia sobre o tema, e definição de possíveis soluções.

O evento é aberto ao público, gratuito e acontece no Auditório do PRO (Sala D215), na Av. Prof. Almeida Prado, Travessa 2, 128, Sala D2-015, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: email alvaro.marques@vanzolini.org.br; site http://pro.poli.usp.br/graduacao/trabalho-de-formatura/