Ecolocalização

Do USP Online

No dia 4 de março, às 16h30, o Instituto Oceanográfico (IO) da USP recebe a palestra Adaptability in echolocation, que será ministrada pela professora Laura Kloepper, da University of Massachusetts Dartmouth, nos Estados Unidos.

Durante a palestra a professora abordará as questões adaptativas do processo da eco-localização, traçando um paralelo entre cetáceos com dentes e os morcegos. Esse processo tem sido considerado um dos principais responsáveis pela maior diversidade em mamíferos adaptados ao ambiente aquático pelos Odontocetos.

Todas as pessoas que comparecerem à mais de 70% dos seminários da programação regular do IO neste primeiro semestre poderão requerer certificados de participação. A programação completa de seminários pode ser acessada no site do IO.

O evento acontece no Anfiteatro do IO, na Praça do Oceanográfico, 191, Cidade Universitária, São Paulo. A entrada é gratuita e não requer inscrição.

Mais informações: (11) 3091-6501 / 6502, site http://goo.gl/S293RV

| Créditos | Direitos autorais | Newsletter | Sobre a Agência